sexta-feira, 20 de maio de 2011

trabalhinhos em fuxico!!

Olá meninas,quero agradecer o carinho de todas vcs que aceitarão a conhecer o meu recente blog,fico muito feliz quando abro e vejo que tenho mas uma seguidora...quero dizer tb que estou adorando compartilhar algumas coisinhas que faço,pois aqui eu aprendo muito!!!hoje eu vir fuxicar com vcs...rsrsrs...é que algum tempo atrás  aprendi a fazer e agora não paro mas!!!e hoje vim compartilha com vcs o que aprendi,a verdade é que com uma simples "bolinha de tecido" criamos trabalhos maravilhosos...e pra aquelas que ainda não sabem...vou ensinar o básico...pois com ele e um pouco de criatividade criamos trabalhos lindos!
pra isso vamos precisar de tecido,tesoura cola quente e molde(o tamanho é vc que decidi,quanto maior ,maior será a flor)
pra flor de pétalas arredondadas:
1-transfira o molde para o tecido e corte.
2-dobre o círculo ao meio e alinhave a parte arredondada e puxe este primeiro círculo para a linha.
3-dobre todos os círculos ao meio e alinhave,usando a mesma linha.
4-para fazer o miolo,recorte um círculo menos e alinhave em volta,eu gosto de botar um botão dentro pra ficar durinho.
5-com a florsinha já fechada,cole o miolo com cola quente.
está pronta!!!
se vc quiser fazer aquela "bicudinha"é só pegar o círculo,dobra ao meio e novamente dobra denovo!

                         AGORA QUE VC APRENDEU!vc pode criar uma infinidade de coisinhas!!!!olha uma topiária de fuxico....é bem fácil!!!!
é só pegar uma bolinha de isopor e ir colando com cola quente as florsinha!depois pega um palito de churrasco e coloca dentro do isopor....depois é só enfeitar....e vai ficar linda!!!!ou se quiser bota direto num vasinho!assim:
pra fazer a borboletinha,também é muito fácil!
você vai precisar de dois molde!um médio e um pequeno,e faz assim:
1-faz dois molde do médio e dois do pequeno.
2-pega o circulo dobra ao meio,e dobra novamente,e alinhava.
3-alinhava 1 média,2pequena e mas 1 uma média.
4-puxe a linha e arrume,formando uma borboleta!
5-com a borboleta já fechada,você pega um fio grosso e passa no meio e dar um nosinho,depois corta deixando um pedacinho pras anteninhas.
                            E AGORA UMA LINDA TOALHINHA!!!!BEM SIMPLES DE FAZER...
vc faz um molde do tamanho que quiser!
transfira o molde pro tecido e recorte quantos forem necessário!após transferis pro tecido,dobre a pontinha para dentro e alinhave toda a borda,puxe a linha e arremate com pequenos pontos

OBS:para unir os fuxicos entre si,coloque um de frente para o outro e de um ponto.pro acabamento faça um bico de croché envolta...e ficará linda!a minha eu fiz com tecido de várias estampas.
O TRABALHO É GRANDE,MAS O RESULTADO COMPENSA!!!!!!


e aqui está minha toalhinha enfeitando minha mesa com as flores de feltro que já mostrei aqui,deu trabalhos,mas eu fazia os fuxiquinhos e ia juntando,eu gosto de fazer estás coisinhas quando estou vendo TV,pois faço e vejo ao mesmo tempo!!!!
nossa como esta postagem ficou grande!!!e olha que tentei resumir...espero que vcs gostem!adoro sua visita aqui no meu blog!!!obrigada a todas....bjsss

17 comentários:

Maysa disse...

Ficou lindo, uma graça!
Fuxicos coloridos sempre alegram o ambiente!
Bjs
http://maysameudocelar.blogspot.com/

JOANA CAMPOS disse...

Ficou uma graça, eu estou com um monte de retalhos aqui, que ganhei e so falta cortar e por mãos a obra, pra uma colcha, mas Kd o tempo? aff!

beijos

Casa Dicas e Tal disse...

é verdade Joana,demora mesmo,mas vai fazendo aos pouco,e quardando.quando for ver tem acabado e é só unir os fuxiquinhos!bjs querida!

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Oi Aline,
Obrigada pelo carinho lá no blog, apareça sempre que quiser. Adorei os fuxicos, também uso bastante para decorar, adoro!
Beijão!

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Aline, adorei seu blog.
Já estou te seguindo.
Ficou lindo!
Nossa amei, mesmo.
Abraços.

Silmara

casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Fatinha disse...

Oi Aline!
Adorei que vc passou no meu blog, que bom que gostou!
Também já sou sua seguidora, já podemos trocar figurinhas!!1
Adorei as dicas de fuxico!
Podemos combinar uma participação especial lá no blog o que vc acha?
bjao

•♥ Sra. N ♥• disse...

Adorei a toalha. É sempre bom deixar a casa com a nossa personalidade.

Bjs

Maysa disse...

Olá,
Achei seu blog pelo mosaico e amei a dica, faz tempo q eu estou querendo aprender, e adorei como vc foi didática no post... já vou colocar na lista dos meus projetos futuros.
bjos
Maysa

Suzana disse...

Adorei sua flor de fuxico ,lindo amo fuxico bjs.

Anônimo disse...

Vi seu trabalho lá no mosaico, adorei tudo.,
A toalhinha é demais.
Bjs

Luzia Lira Pedagoga disse...

Cheguei no seu blog pelos trabalhos de fuxico. Sou doida por fuxico. Por mim enfeitava a casa toda com essas flores de fuxico.Amo.Ah, seu blog tem tudo de bom, parabéns!


Bjos Luzia Lira

Blog da Lu disse...

Parabéns pelo seu trabalho! Tudo que é feito com amor, cativa os outros! Beijos

Juliana! disse...

Tão linda a borboleta!

bjos

Sinthia disse...

Aline, ultimamente ando meio sem inspiração para fazer meus artesanatos, aí ontem eu estava vendo o blog da Rejane e resolvi ver teus fuxicos. E sabe que me inspirou? fui fazer também, depois vou postar para veres como ficou. Um beijão e dá uma passadinha no meu blog para fazer uma visitinha.
Já estou te seguindo, um abraço.

www.maemultifuncional.blogspot.com

Uma parte de mim disse...

Gostei muito do teu bloquinho,adorei esse faço com flores de fuxico,vou tentar fazer!!!
Conheci teu blog através do mosaico,tb tô lá com minhas caixinhas encapadas!, bjo.

Ana Paula disse...

Estou babando aqui.. com seu capricho tanto nos fuxicos quanto nos trabalhos de feltro.. adoro trabalhos manuais! Eu já fiz um pouco de cada coisa, decoupage em vidro, madeira, bordados ponto cruz, russo, tapeçaria, croche, scrapbooking.. Amo cada um dos meus trabalhos! Beijosss

queridasideias.blogspot.com

Unknown disse...

Passei por aqui e amei,parabéns...
Ameii seu blog=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...