domingo, 15 de maio de 2011

Almoço de domingo!!!Risoto de camarão "a minha moda"rsrsrs

Hoje acordei tarde e resolvi que faria um almoço rápido e gostoso,então me veio na cabeça um risoto de camarão,mas não é qualquer um não!é o "MEU RISOTO"rsrs,falei pro meu marido e ele foi todo alegrinho comprar...com isso resolvi tirar fotos e postar minha primeira receita!!!
aqui ele precisando limpar,que é parte mas chatinha:você vai precisar tirar a casca,rabo e cabeça:
ele já limpo e temperado!
pro tempero (pra um kg):
-1 cebola ralada
-3 dentes de alho amassado
-suco de meio limão
-sal Agosto.
Eu tempero e deixo descansando por 30min,ou até corta os outros ingredientes!

enquanto isso,eu faço o meu caldo de camarão,pois não gosto de caldo pronto,acho o gosto artificial d+,levo ao fogo uma panela com água as casca e as perninhas do camarão(tudo já muito limpo)e deixo ferver bastante é neste caldo que faço o arroz,e deixo um pouquinho do caldo reservado!
enquanto ferve vou corta os outros ingredientes do risoto:
*a pimenta de cheiro eu trouxe de Fortaleza pois viajei pra lar a pouco tempo!

eu uso:
-cebolinha,coentro,pimentão,cebola e pimenta de cheiro
a quantidade é vc que vai determinar.

depois levo ao fogo os camarões com um pouco de óleo e azeite,e deixo fritar até ficar douradinho.
depois é só misturar a cebola e o pimentão,quando a cebola e o pimentão já estiver "murcho"acrescentar a cebolinha o coentro a pimentetinha e regar com um pouquinho do caldo que reservamos e deixar cozinha,assim ele  fica molhadinho e delicioso!depois é só misturar no arroz e saborear!!!

aqui já pronto,ficar uma delícia!esperementem,vcs vão adorar.





9 comentários:

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Aline, amiga, abrir seu blog e vê esse risoto delicioso é pra matar qualquer um...bateu a fome!
Seja bem vinda ao meu blog, espero sempre te ver por lá.
Já sou seguidora e agora deixa eu ir que tenho muita coisa pra fuçar por aqui!

Bjo grande,

Vanessa Oliveira disse...

Que delicia Aline eu adoro tudo q é de camarão, beijos.

Helena Garcia disse...

OI, Aline !

Que delícia te conhecer ! Muito obrigada por seguir meu bloguito, viu?
Adorei seu blog e já estou te seguindo,tá?
Volte sempre...vou ficar te esperando!

Amei seus quadrinhos e o PAP ! Parabéns, querida!

Um beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Hummm "tudibomm".
Meu blog esta em manutenção. por tanto estará fora do ar temporariamente, acredito que até segunda (o mais tardar)tudo se normalizará.
Obrigada pelo carinho e compreensão desde já.
Bjo,bjo.
Att
Fabíola Passos
Meu Espaço do Meu Jeito

JOANA CAMPOS disse...

Oi Aline, tô aqui, vc convidou e eu vim!
Já fiquei por ali.... nos seguidores, e agora quero um tiquinho desse risoto, mas xeu te falar, eu tenho alergia com um tipo de camarão que é o cinza, e creio ser esse que vc usou, mas como não resisto à camarão, vou comer e vc corre e compra um anti-alergico pra mim tá? rsrsrs

Amei os posts de baixo, principalmente os coraçõezinhos e os galhinhos de flores....

Beijos e volte sempre ao boguito.

Rosana Remor disse...

Oi Aline!seu blog é muito fofo!!Menina,vc tem talento e é muito criativa!!já estou te seguindo!!BJS!

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Que fome, que me deu, vendo esse prato, hum...
Abraços.

Silmara

casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Unknown disse...

Risotinho é um prato que sempre faço por aqui. De camarão eu não enjôo!rsrs...

O mosaico desta semana tá uma delícia!

Vanessa Michelle disse...

Amiga, adoreei a receita do risoto!!Uma delícia!!
Bjossss...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...