segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dicas...

(para manter suas plantas saudáveis),meninas juro que este não era o post que eu queria fazer hoje...mas o tempo não ajudou!isto mesmo...O TEMPO!eu queria mostra como ficou minha cozinha depois QUE COMPREI OS ARMÁRIOS,,,que por sinal são lindoooossss....mas como está muito nublado as fotos não ficarão bacanas...e eu detesto tirar fotos com flash,acho que tira toda a beleza natural da imagem....tb não andei muito bem na semana que passou...passei metade dele "deitada"...peguei uma gripe que "acabou " comingo!!!conseqüência:trabalho acumulou,e agora tenho que trabalhar em dobro pra cumprir o prazo com as clientes....então como não tenho imagens da minha LINDA cozinha...está linda mesmo...vou mostrar mas uma vêz as minhas plantinhas e dar algumas dicas de cultivo!

primeiro é está:
vc lembra dela?
 eu trouxe do CE,lá se chama bredo!
quando eu mostrei ela AQUI ,ainda pequena...eu disse que as flores iriam ficar enormes.....
e ficarão!!!a maior têm 20cm de diâmetro...é linnndaaaa....todos comenta a sua beleza!!!!percebi que é uma planta fácil de lidar...precisa de sol pleno pela a manhã(no mínimo 4h)e não gosta de solo encharcado!!!

AQUI tenho um boldo junto com hortelã...o chá deles é ótimo para alívio estomacais...
tomei este chá muitas vêzes no CE,quando a comida não me caia bem!a hortelã tira um pouco do amargo do boldo e é ótima!

aqui a minha onze horas...não tão linda....pois está sem flores...tive que muda-la porque estava ficando feia!e acho que ela adorou...porque já está voltando a ficar linda denovo!

pra fazer a muda é muito fácil:vc pega aquele galhinho que tem brotinhos...corta e planta!

é uma planta que adoro o sol,e que não sobrevive na sombra!

semana passada quando eu peguei a minha plantinha do banheiro para pega sol,deixei cair...e a suculenta que já estava grandinha,quebrou toda...
então resolvi plantar as pétalas...
e funcionou....depois de uma semana,já está brotando outra plantinha...
.
então pra fazer mudas de suculentas é só plantar a folhinha(pétala),que nasce outra planta...estas micro plantinha que estão nascendo...é petúnia...que logo estarão enorme...

e não podia deixar de mostrar a minha queridinha....
que adoro!acho simplismente linda,e fácil de lidar...ela sobrevive na sombra...e pra botar flores o ano todo...é só corta abaixo das flores morta,pra não criar sementes,assim:

desta forma vc terá lindas flores o ano todo!
      meninas por hoje é só...mesmo não sendo o post que eu queria fazer...espero que algumas das dicas sirva pra vc que tb,assim como eu ama as flores!!!
   bjs..e tomara que o sol apareça!!!!porque assim estou congelando.....rsrsrsrs

10 comentários:

Ogmar Costa disse...

Aline suas plantas estão lindas, tenho m jardinzinho aqui em casa mas ainda não estou sabendo cuidar bem das plantinhas, espero aprender para que fiquem lindas como as suas!!! Obrigada por compartilhar. Bjooo.

Josye disse...

Lindas suas plantas, parabéns pelo cultivo !
Bjss
www.totalmentecorderosa.blogspot.com.br

VERÔNICA disse...

oi,
Nossa que post lindo!!! teve uma época que eu ficava triste por que todas as plantas que vinham aqui pra casa com tempo elas morriam e com tempo descobri que o segredo está em como cuidar delas que não é só molhar e pronto , e hoje em dia tenho plantinhas lindas que amo...e com uma ferramenta maravilhosa que é a net não tem como errar amei linda suas plantas . Um ótimo inicio de semana pra vc bjus.. www.acheinannet.blogspot.com.br

Maria Claudia Torneri disse...

Oi Aline, que bom que você fez este post hoje. Sou iniciante no cultivo de plantas. Tenho comprado algumas mas não sei muito bem como cuidar e por isso perdi totalmente uma petúnia que comprei.Acho que molhei demais.Vou comprar outra e ter o cuidado como você indicou nesse post.
Tudo de bom,bjjss

marcela disse...

Oi adorei as dicas to c dificuldades c flores,então gosto de cultivar flores e plantinhas fáceis rsrs,vc me ajudou ...bjs e um bom trabalho!

Su Falcão disse...

Oi amiga!
legal suas dicas, suas plantas estao lindas!!

elianegomesbh disse...

Lindas demais suas plantas! Tb adoro e faço coleção de suculentas! Tenho várias! Bjos!

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Lindas suas plantinhas.
Adorei as dicas.
Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

Mi disse...

Amei o seu cantinho.
Já estou te seguindo acho que temos uma coisa em comum, a tão sonhada casa própria porém sem dinheiro para decorar. Tenho fé aos poucos chegarem lá.
Bjs.
Ah temos tmb a máquina de costura, a minha ainda continua só no sonho, mas se Deus quiser com o 13º vou adquirir a minha.

Paula Kasas disse...

OIe..
To debutando por aqui...rs
Peguei uma carona no blog da Glaucia e vim parar na sua casa.
Claro que amei, né? Logo de cara uma flor linda como essa.
Parabéns pelo blog.
Bjus
Paula Kasas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...